Análise do comportamento
sábado, 23 de janeiro de 2021
CRESCIMENTO PSICOESPIRITUAL: Cura das incertezas
CRESCIMENTO PSICOESPIRITUAL: Cura das incertezas: Confessai pois, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. muito pode, por sua eficácia, a súplica d...
terça-feira, 12 de fevereiro de 2019
Confiança em Deus
Não importa quanta dúvida , medo ou traição tenha conhecido, você está aqui hoje- bem onde deve estar.
Confie na firme linha que une os momentos todos de sua vida. É o fio de Amor.
Deus só quer o melhor para você. Talvez o caminho não seja fácil, suave, curto ou reto. Mas levará você até onde você precisa estar- com Deus como sua companhia constante.
a confiança sintoniza você com o comprimento de onda da música do universo. escute... e as harmonias da vida se tornarão mais nítidas para você.
A confiança nos mantém de pé, os olhos atentos para ver, os braços abertos, as mãos estendidas para acolher o bem. Adote a postura de confiança.
Confie na firme linha que une os momentos todos de sua vida. É o fio de Amor.
Deus só quer o melhor para você. Talvez o caminho não seja fácil, suave, curto ou reto. Mas levará você até onde você precisa estar- com Deus como sua companhia constante.
a confiança sintoniza você com o comprimento de onda da música do universo. escute... e as harmonias da vida se tornarão mais nítidas para você.
A confiança nos mantém de pé, os olhos atentos para ver, os braços abertos, as mãos estendidas para acolher o bem. Adote a postura de confiança.
quarta-feira, 26 de dezembro de 2018
Decisão
Texto básico; Aquele que ama a seu irmão permanece na luz, e nele não há nenhum tropeço ( I Jo 2.10).
DICAS PRÁTICAS
1- Não permitas que uma decisão apressada te faças tropeçar. Cuidado, pois uma mosca morta põe um frasco inteiro de perfume perder-se. Bem como, se te deixares tropeçar nas tuas ações, sofrerás muito com a queda !
2- Ninguém que tropeça, necessariamente cairá, mas sofrerá dores. Portanto, ore, busque apoio com o Senhor teu Deus, pois Ele levanta ao caído.
3- Mas, o inimigo odeia os filhos Deus , e não pará de colocar tropeços para os cristãos caírem.
4- Portanto, vigiai e orai sem cessar, só assim vencerás todos os tropeços. E lembre-se sempre, o cair é do homem, mas o levantar é de Deus!
5- Como está escrito: " o Senhor sustenta a todos os que caem, e levanta a todos os abatidos".
sexta-feira, 21 de dezembro de 2018
A consciência de nossos sentimentos
Que atitude tomar perante nossos sentimentos?
O sentimentos são a maneira de nos percebermos. São a reação ao mundo que nos circunda. Cada um de nós age de acordo com os sentimentos que tem. Compreender nossos sentimentos é compreender a reação ao mundo que nos rodeia.
Temos de reconhecer , aceitar e manifestar os nossos sentimentos e de trabalhá-los ,será o ponto-chave para eliminar os conflitos . Quanto mais reprimidos forem os sentimentos, menos energia teremos para ser nós mesmos.
Só precisamos nos perguntar: eu me aceito como sou? que coisas não aceito em minha vida ainda? Tenho medo de perder o quê? O que está ameaçando- me agora? Estou com medo de assumir responsabilidades, de fazer alguma coisa que ofenda outra pessoa, de não ser bem compreendido?
www.superprof.com.br
O sentimentos são a maneira de nos percebermos. São a reação ao mundo que nos circunda. Cada um de nós age de acordo com os sentimentos que tem. Compreender nossos sentimentos é compreender a reação ao mundo que nos rodeia.
Temos de reconhecer , aceitar e manifestar os nossos sentimentos e de trabalhá-los ,será o ponto-chave para eliminar os conflitos . Quanto mais reprimidos forem os sentimentos, menos energia teremos para ser nós mesmos.
Só precisamos nos perguntar: eu me aceito como sou? que coisas não aceito em minha vida ainda? Tenho medo de perder o quê? O que está ameaçando- me agora? Estou com medo de assumir responsabilidades, de fazer alguma coisa que ofenda outra pessoa, de não ser bem compreendido?
www.superprof.com.br
sábado, 20 de janeiro de 2018
sábado, 18 de março de 2017
Deficiências- Tipos -, características.
.1 O que é deficiência física?
Definição:
A deficiência física refere-se ao comprometimento do aparelho locomotor que compreende o sistema osteoarticular, o sistema muscular e o sistema nervoso. As doenças ou lesões que afetam quaisquer desses sistemas, isoladamente ou em conjunto, podem produzir quadros de limitações físicas de grau e gravidade variáveis, segundo(s) segmento(s) corpora(is) afetado(s) e o tipo de lesão ocorrida.
Tipos/características:
-• Lesão cerebral (paralisia cerebral, hemiplegias)
-• Lesão medular (tetraplegias, paraplegias)
-• Miopatias (distrofias musculares)
-• Patologias degenerativas do sistema nervoso central (esclerose múltipla, esclerose)
-• Lesões nervosas periféricas
-• Amputações
-• Seqüelas de politraumatismos
-• Malformações congênitas
-• Distúrbios posturais de coluna
-• Seqüelas de patologias da coluna
-• Distúrbios dolorosos da coluna vertebral e das articulações dos membros
-• Artropatias
-• Reumatismo inflamatório da coluna e das articulações
-• Doenças osteomusculares (DORT)
-• Seqüelas de queimaduras
-• Lesão medular (tetraplegias, paraplegias)
-• Miopatias (distrofias musculares)
-• Patologias degenerativas do sistema nervoso central (esclerose múltipla, esclerose)
-• Lesões nervosas periféricas
-• Amputações
-• Seqüelas de politraumatismos
-• Malformações congênitas
-• Distúrbios posturais de coluna
-• Seqüelas de patologias da coluna
-• Distúrbios dolorosos da coluna vertebral e das articulações dos membros
-• Artropatias
-• Reumatismo inflamatório da coluna e das articulações
-• Doenças osteomusculares (DORT)
-• Seqüelas de queimaduras
Causas:
As causas são as mais diversas. Em seguida serão apresentadas algumas:
-Paralisia Cerebral: por prematuridade; anóxia perinatal; desnutrição materna; rubéola; toxoplasmose; trauma de parto; subnutrição.
-Hemiplegias: por acidente vascular cerebral; aneurisma cerebral; tumor cerebral.
1.3 Abordagens teóricas para crianças com deficiência física em decorrência da paralisia cerebral
É hoje consensual, de acordo com os grandes teóricos do desenvolvimento humano, que a ontogênese e a socialização estão fundidas na realização do ser humano. A ontogênese traduz o conjunto de transformações embrionárias e pós-embrionárias pelas quais passa o organismo vertebrado desde a fase do ovo até a forma adulta (GOULD, 1977).
Duas correntes teóricas no interacionismo, a elaborada por Piaget e seus seguidores e a defendida por teóricos soviéticos, em especial Vygotsky, dão sustentação aos referenciais teóricos analisados e apropriados quanto à solicitação da criança com deficiência física.
Para Piaget, o desenvolvimento cognitivo da criança ocorre por meio de constantes desequilíbrios e equilibrações. O aparecimento de uma nova possibilidade orgânica na criança ou a mudança de alguma característica do meio ambiente, por mínima que seja, provoca a ruptura do estado de repouso - da harmonia entre o organismo e o meio - causando um desequilíbrio. São dois os mecanismos acionados para alcançar um novo estado de equilíbrio. O primeiro recebe o nome de assimilação e o outro, acomodação.
Piaget ainda divide a fase de desenvolvimento em dois períodos: período da inteligência sensorial-motora, que vai do nascimento até os dois anos de idade (constituído de seis estágios), e período pré-operacional, compreendido entre dois e sete anos de idade.
No interacionismo proposto por Vygotsky encontramos uma visão de desenvolvimento baseada na concepção de um organismo ativo, cujo pensamento é construído paulatinamente num ambiente que é histórico e, em essência, social. Nessa teoria é dado destaque às possibilidades que a criança dispõe a partir do ambiente em que vive. O pensamento infantil, amplamente guiado pela fala e pelo comportamento dos mais experientes, gradativamente adquire a capacidade de se auto-regular. Para Vygotsky o processo de formação do pensamento é portanto despertado e acentuado pela vida social e pela constante comunicação que se estabelece entre crianças e adultos, a qual permite a assimilação da experiência de muitas gerações.
1.3 Abordagens teóricas para crianças com deficiência física em decorrência da paralisia cerebral
É hoje consensual, de acordo com os grandes teóricos do desenvolvimento humano, que a ontogênese e a socialização estão fundidas na realização do ser humano. A ontogênese traduz o conjunto de transformações embrionárias e pós-embrionárias pelas quais passa o organismo vertebrado desde a fase do ovo até a forma adulta (GOULD, 1977).
Duas correntes teóricas no interacionismo, a elaborada por Piaget e seus seguidores e a defendida por teóricos soviéticos, em especial Vygotsky, dão sustentação aos referenciais teóricos analisados e apropriados quanto à solicitação da criança com deficiência física.
Para Piaget, o desenvolvimento cognitivo da criança ocorre por meio de constantes desequilíbrios e equilibrações. O aparecimento de uma nova possibilidade orgânica na criança ou a mudança de alguma característica do meio ambiente, por mínima que seja, provoca a ruptura do estado de repouso - da harmonia entre o organismo e o meio - causando um desequilíbrio. São dois os mecanismos acionados para alcançar um novo estado de equilíbrio. O primeiro recebe o nome de assimilação e o outro, acomodação.
Piaget ainda divide a fase de desenvolvimento em dois períodos: período da inteligência sensorial-motora, que vai do nascimento até os dois anos de idade (constituído de seis estágios), e período pré-operacional, compreendido entre dois e sete anos de idade.
No interacionismo proposto por Vygotsky encontramos uma visão de desenvolvimento baseada na concepção de um organismo ativo, cujo pensamento é construído paulatinamente num ambiente que é histórico e, em essência, social. Nessa teoria é dado destaque às possibilidades que a criança dispõe a partir do ambiente em que vive. O pensamento infantil, amplamente guiado pela fala e pelo comportamento dos mais experientes, gradativamente adquire a capacidade de se auto-regular. Para Vygotsky o processo de formação do pensamento é portanto despertado e acentuado pela vida social e pela constante comunicação que se estabelece entre crianças e adultos, a qual permite a assimilação da experiência de muitas gerações.
domingo, 12 de março de 2017
Chega de Medo - Um transtorno no comportamento.
Não importa qual seja o seu medo - solidão, desemprego, abandono, traição, depressão, insegurança,Deus é nossa força e nosso refúgio seguro;. Confie Nele
Em Gênesis 15;1 O Senhor falou a Abraão numa visão. " Não tenha medo Abraão. Eu sou o seu escudo: grande será a sua recompensa".
Quando você é chamada e libertada desse medo paralisante, não volta para o cotidiano de antes. Você se maravilhará com aquilo que Deus tem para você. Um mundo de maravilhas arrebatadoras está à espera se você confiar em Deus com tudo que você tem e com tudo que você é .Você descobrirá que é uma pessoa livre!.
Coisas extraordinárias acontecem quando uma mulher confia em Deus. Jesus morreu mas deixou o Espírito Santo para todo aquele que Nele crê não pereça , mas tenha a vida eterna.
Em Gênesis 15;1 O Senhor falou a Abraão numa visão. " Não tenha medo Abraão. Eu sou o seu escudo: grande será a sua recompensa".
Quando você é chamada e libertada desse medo paralisante, não volta para o cotidiano de antes. Você se maravilhará com aquilo que Deus tem para você. Um mundo de maravilhas arrebatadoras está à espera se você confiar em Deus com tudo que você tem e com tudo que você é .Você descobrirá que é uma pessoa livre!.
Coisas extraordinárias acontecem quando uma mulher confia em Deus. Jesus morreu mas deixou o Espírito Santo para todo aquele que Nele crê não pereça , mas tenha a vida eterna.
Assinar:
Postagens (Atom)