*REFLEXÃO - Evolução da consciência
A pessoa que tem preconceito em relação a seu semelhante, ainda não desenvolveu a solidariedade e a compreensão, porque vislumbra o Universo através do prejulgamento, que é tão nocivo à convivência.
Com o passar do tempo e a evolução da consciência, o que não compreendemos, vamos entendendo através da própria experiência.
Se em nosso íntimo ainda constatamos a existência de preconceito, podemos não ser condenados pela lei, pois dispomos de muitas experiências em nosso passado e presente, podendo crescer como seres humanos.
É preciso apenas que observemos sem criticar ou julgar, e deixemos as pessoas serem como são, sem culpá-las ou condená-las.
Desse modo, a sabedoria e a compreensão de cada um, nos permitirá livrar-nos da necessidade de sofrer na própria pele a dor do preconceito que manifestamos.
Se procuramos um caminho menos doloroso que o do preconceito, nos esforcemos para fazer do respeito uma meta de vida. Tomemos a alegria por bússola, a paz por companheira, o riso amável como expressão e o amor como forma de existência.
Pensemos um pouquinho sobre isso, neste dia ao nos corrigirmos viveremos mais felizes!
Lição da Psicanálise integrativa@be.escolaintegrativa
👨🦳🧑🦰👱🏾♂️👨🏿👨🦳🧑🦰👱🏾♂️👨🏿👨🦳🧑🦰👱🏾♂️
Nenhum comentário:
Postar um comentário