*REFLEXÃO - Doação
A princesa Diana procurou Madre Teresa de Calcutá, relatando sobre suas angústias, e do vazio que sentia em seu íntimo, muito embora, a sua vida fosse regada de luxo e glamour.
Diana manifestou o desejo de fazer parte da sua ordem religiosa. A Madre se comoveu diante daquele relato cheio de ternura, confiança e muita bondade na alma daquela mulher simples, porém muito rica e famosa.
Com carinho e amor no coração disse que, independente de pertencer à ordem, ela poderia doar o seu amor às pessoas, pois a caridade pode ser exercida em qualquer lugar onde nos encontramos.
A Princesa passou a visitar com enorme carinho muitas crianças doentes e mutiladas pelas guerras. E encontrou dessa maneira, a alegria de ser útil, e o prazer de servir e ajudar.
Duas mulheres de coragem, vivendo cada uma de acordo com os parâmetros que a vida as colocou, mas mostrando a todos que é possível realizar o bem ao próximo em qualquer circunstância.
Que essas atitudes possam nos inspirar a seguir seus passos e dar sentido a nossa vida, preenchendo o nosso vazio existencial!
Lição da Psicanálise integrativa@be.escolaintegrativa.
❤️🌷❤️🌷❤️🌷❤️🌷❤️🌷❤️
Nenhum comentário:
Postar um comentário